terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Campanha do Ministério da Saúde do Brasil para o Carnaval traz casal gay e travesti

A campanha de prevenção à Aids do Carnaval deste ano terá como foco principal jovens gays de 15 a 24 anos. Dando continuidade a ação lançada no Dia Mundial da Luta Contra Aids, em 1º de dezembro, o Ministério da Saúde reforça a prevenção para este público, já que o percentual do vírus HIV em jovens heterossexuais de 15 a 24 anos caiu em 20%. Em gays, desta mesma faixa etária, houve um aumento de 10,1%.

Com a seguinte frase: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”, foram feitos cartazes que apresentam um casal gay em meio à folia. Há também, neste ano, uma novidade: um cartaz dirigido às travestis.



Os vídeos da campanha transmitidos na TV e internet também trazem a mesma mensagem. Um casal gay prestes a ter relações sexuais sem camisinha é interrompido por uma fadinha, com uma camisinha na mão. No casal hétero, surgem um siri com o preservativo.

A campanha já começou a ser veiculada. No final de fevereiro, pós-Carnaval, será transmitida uma nova mensagem explicando sobre os procedimentos para o diagnostico do vírus da Aids.

Fonte: www.acapa.com.br